segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

OS AUSTRAIS | ONDA VERDE | GARAGE SOUNDS LOCALS ONLY



"... Hey Jimi Hendrix abandona o palco agora, faça como Frank Sinatra compra um carro e vai embora..." (R.S)



    
Quem viu ou agora vê o clipe no Youtube da apresentação dos Austrais no
Festival Garage Sounds nem imagina que dia anterior sofri um acidente
de automóvel que me rendeu uma queimadura/hematoma no local do cinto de
segurança, uma luxação no ombro e um corte superficial na perna, porém, o
público não deixou de assistir Ao lançamento da música "onda verde" que
em sua letra já fala de automóvel, dos "carinhos do motor", a
dangerosíssima viagem de si a si mesmo (Carlos Drummond de Andrade) e
kick out the jams dos MC5.


Onda Verde

Dangerosíssima viagem
Seguindo na marcha mais alta
No rádio "kick out th jams", filhos da puta!
já não posso parar, estou na onda verde

No poema da open road
sigo o caminho de Swann
talvez eu te encontre no meu jardim secreto
já não posso parar, estou na onda verde

O acre da carcaça pode 
fratura exposta é curiosa
E o Rio Amazonas quem manda
já não posso parar, estou na onda verde

O trem baixa a cancela 
toca música binária
estraçalha nos trilhos
não freia para animais
já não posso parar, estou na onda verde.


    
A música começa com o girar da chave no carro e o neologismo de Carlos
Drummond de Andrade em sua reflexão "O homem; as viagens" que li no
Manual de Apoio no tempo que estudava no sistema de tele ensino pela TVC
pelos anos 90, ao ligar o toca cd, Rob Tyner grita: "kick out the jams, mother fuckers!

     O poema da open road na realidade é a canção da estrada aberta,

(Song of the Open Road), de Walt Whitman, no caminho de Swann é o primeiro dos sete livros da obra: Em busca do tempo perdido (do francês À la recherche du temps perdu) de Marcel Proust, que Jack Kerouac lia enquanto cruzava a continentalidade dos Estados Unidos da América pela Rota 66.

    
Repugnantes carcaças de animais mortos na beira da estrada, acidentes
com pessoas, ajuntamentos de curiosos e meu passo é de um rio perene, no
exemplo: Rio Amazonas com guitarrada paraense.

    O trem faz baixar a cancela, tocar o aviso sonoro e vem sem frear atropelando homens entre outros animais.



#osaustrais
#garagesounds #localsonly #ondaverde #dragaodomar #beachparkfm
#carlosdrummonddeandrade #mc5 #kickoutthejams #robtyner #protopunk
#cancaodaestradaaberta #songoftheopenroad #waltwhitman #nocaminhodeswann
#larecherchedutempsperdu #marcelproust #jackkerouac #rota66


Nenhum comentário:

Postar um comentário